Nossas Especialidades

A Clínica Dircksen conta com profissionais nas seguintes especialidades.

VIDEOLARINGOSCOPIA:

VIDEOENDOSCOPIA NASO-SINUSAL:

EXAMES DIAGNÓSTICOS DA AUDIÇÃO:

• Audiometria clínica
  • Audiometria de altas freqüências
  • Audiometria ocupacional
  • Audiometria infantil
  • Audiometria em campo livre
  • Imitanciometria
  • Avaliação do processamento auditivo
  • Avaliação e adaptação de próteses auditivas.

EXAMES DIAGNÓSTICOS DO LABIRINTO:

• Investigação das doenças e sintomas do labirinto (Tonturas, vertigens e labirintite).
  • Vecto-eletronistagmografia com pesquisa de Dix-Hallpike.

CIRURGIAS FUNCIONAIS E TRATAMENTOS REALIZADOS:

• CIRURGIA DA OBSTRUÇÃO NASAL CRÔNICA
  • CIRURGIA VIDEOENDOSCÓPICA NASO-SINUSAL (SINUSITE
  • CRÔNICA, POLIPOSE NASAL)
  • AVALIAÇÃO E TRATAMENTO ESPECIALIZADO CLÍNICO E
  • CIRÚRGICO DO RONCO E SINDROME DA APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO.
  • AVALIAÇÃO E TRATAMENTO DO RESPIRADOR ORAL
  • AVALIAÇÃO E TRATAMENTO DAS DOENÇAS DA LARINGE E
  • DISTÚRBIOS DA VOZ.
  • MANEJO CLÍNICO E CIRÚRGICO DAS DOENÇAS DO OUVIDO

PRÓTESE DE MAMA

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

MAMOPLASTIA

A cirurgia promove o reposicionamento da mama e pode remover o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

GINECOMASTIA

A redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

LIPOASPIRAÇÃO

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, queixo e pernas. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada complementando outro procedimento.

ABDOMINOPLASTIA

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protuso, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,

• Envelhecimento,

• Oscilações significativas no peso,

• Hereditariedade,

• Cirurgia prévia.

A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

PÓS-BARIÁTRICA

A cirurgia do contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.

BLEFAROPLASTIA

A cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

RINOPLASTIA

A cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

OTOPLASTIA

Se orelhas salientes ou desfiguradas incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica. Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

LIFTING FACIAL

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

• Flacidez no terço médio da face,

• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,

• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,

• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,

• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,

• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

LIFTING BRAQUIAL

Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

LIFTING CRURAL

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS FACIAIS E CORPORAIS

• Rejuvenescimento
  • Tratamentos de manchas
  • Toxina boltulinica
  • Preenchimentos
  • Skinbooster (Hidratação profunda da pele)
  • Peeligs químicos faciais
  • Peeling de mãos
  • Laser de CO2 fracionado
  • Laser vascular
  • Luz pulsada
  • Laser para redução permanente de pelos

Avaliação e tratamento de alterações hormonais:

• Andrenopausa;
  • Andropausa;
  • Somatopausa;
  • Menopausa;
  • Alterações da tireóide;
  • Avaliação da idade biológica;
  • Modulação hormonal para um envelhecimento saudável.

Sabe-se que alguns fatores hormonais, metabólicos, estilo de vida, etc., podem estar acelerando o envelhecimento e encurtando a vida, por serem determinantes do surgimento de doenças que podem ser evitadas.

Esses fatores podem ser detectados e serem utilizados recursos capazes de retardar e mesmo reverter alguns processos já estabelecidos. Um plano de tratamento que contemple todas as necessidades, desde orientação nutricional até o re-equilíbrio hormonal é capaz de restaurar boas condições de saúde e bem estar, acrescentando não somente anos á vida, mas principalmente qualidade de vida aos anos.

EXAMES DIAGNÓSTICOS DA AUDIÇÃO:

• Avaliação do distúrbio do processamento auditivo central
  • Audiometria clínica
  • Audiometria de altas freqüências
  • Audiometria ocupacional
  • Audiometria infantil
  • Audiometria em campo livre
  • Imitanciometria
  • Avaliação e adaptação de próteses auditivas

EXAMES DIAGNÓSTICOS DO LABIRINTO:

• Investigação das doenças e sintomas do labirinto (Tonturas, vertigens e labirintite).
  • Vecto-eletronistagmografia com pesquisa de Dix-Hallpike.

Em breve mais informações.

× Agende sua consulta